LEVANTE PESO, NOW!

Benefícios da musculação

Além de modelar o seu corpo e eliminar os pneuzinhos indesejados, fazendo musculação aumenta o índice de massa magra, quanto mais músculos, mais rápido o metabolismo funciona. Além disso, a musculação faz com que você tenha uma melhora na postura, pois os músculos se tornam mais resistentes. Os benefícios estão relacionados com o período que você vai se dedicar aos treinos, que variam em diferentes intensidades e séries. A musculação além de tudo faz sua vida ser mais saudável.

Saiba alguns pontos positivos sobre isto:

Cérebro Ativo: Praticando este esporte, seu cérebro fica mais eficiente no comando da massa muscular, obtendo uma melhoria da sua memória, atenção e concentração.

Ossos fortes: Treino de força aumenta a carga sobre os ossos, estimulando o fortalecimento dos ossos, com isso, diminui as chances de desenvolver uma doença chamada de osteoporose.

Mais risos: a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e te deixa mais leve, reduzindo o stress do dia-a-dia.

Menos Diabete: quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose. Claro, é muito importante ter uma alimentação saudável, o mais aconselhável é buscar ajuda de um profissional.

Coração de ferro: Com a queima de gordura, a circunferência abdominal acaba diminuindo, e quanto menor ela for, mais baixo é o risco de você ter doenças cardíacas causadas por pressão e colesterol alto.

A Musculação tem muito mais benefícios dos que eu citei, mas o importante é saber que ele traz muitas coisas boas para nossas vidas! E fique tranqüila, ficar musculosa requer muito mais, do que levantar uns pesinhos, para isto acontecer é necessário diversos fatores como exemplo: dieta regrada, treino pesado e diário (muitas vezes com auxilio de um profissional) e fatores genéticos também contam. Por isso, é importante uma boa orientação profissional, que esteja de acordo com o seu interesse e necessidade.

Então, para as que treinam… Vamos continuar!

E para as que estavam em duvida, agora é só se preparar e ir treinar, comece aos poucos, o importante é Começar!

Mais de Let'sGym Blog

Comentários no Facebook