Dia Mundial da Alimentação

Hoje comemoramos o Dia Mundial da Alimentação, e com ele, quero lhe questionar: Qual papel a alimentação exerce na sua vida? Qual o seu primeiro pensamento quando o assunto é alimentação saudável? Pense nisso por um momento!

Eu sei, talvez quando você traz essa reflexão a primeira associação à sua mente são dietas restritivas ou apenas resultados estéticos. Mas hoje eu quero fazer um convite à você, quero que você observe a suas escolhas com outros olhos, com amor e carinho.

O ato de se alimentar sem dúvidas é um meio de atingir fins estéticos, mas quer saber um segredo? Cuidar da sua alimentação, cuidar da nutrição do seu corpo, é também uma ação de autocuidado, uma forma de oferecer à você e ao seu corpo tudo aquilo que ele precisa e merece!

A cada escolha você oferece nutrientes, substratos ao seu corpo, fornecendo energia para todas suas atividades diárias, vitaminas e minerais para cabelos e unhas saudáveis, e ainda, garante uma boa produção de neurotransmissores do prazer e bem estar, ou seja, a cada escolha, você dá a matéria prima para construir a sua casa, quanto melhor as suas escolhas, mais forte será a sua morada!

O segredo para melhorar essas escolhas? Se permitir!! Se permitir experimentar, aprender novas formas de preparo, colocar mais sabor e prazer, redescobrir o seu paladar, identificar o que você mais gosta, o que funciona pra você, e principalmente, ter consciência de como o seu organismo será afetado em cada escolha!

No dia Mundial da Alimentação o meu convite é: faça boas escolhas à você e seu corpo, para mais disposição, energia, por um intestino funcionando melhor e sem dúvidas, por menos oscilações de humor e mais qualidade de vida!

Escrito por:

Sou Vanessa Venancio, Nutricionista Funcional com especialização em modulação intestinal e Coach Cognitivo Comportamental. Nesta caminhada o meu papel é lhe motivar, conscientizar, informar e auxiliar a transformar os seus hábitos para que você crie autonomia em suas escolhas e tenha prazer em um estilo de vida saudável com equilíbrio! 

Atendimento online e presencial.

Mais de Let'sGym Blog

Comentários no Facebook