TREND ALERT: TIE DYE

Todo mundo sabe que a moda é cíclica, né? As últimas temporadas mostraram uma forte influência da moda vintage, incluindo o tie dye!

A utilização da técnica em massa começou nos anos 60 e 70 e rapidamente se tornou símbolo do movimento hippie. A estampa tie dye nada mais é do que manchas coloridas e vibrantes em degrade, geralmente feitas manualmente. Hoje estampam desde as clássicas t-shirts, moletons, jaquetas e até calças!

A TÉCNICA

Esta técnica surgiu na Índia, Japão e alguns países da África. Antigamente, utilizavam-se diferentes maneiras de amarrar o tecido e mergulhar na tinta para criar movimento e combinações de cores!

A expressão tie dye significa, em uma tradução literal, “amarrar e tingir”. Essa expressão ficou famosa principalmente no período dos anos 70, nos Estados Unidos. Na época, a comunidade hippie adotou a estampa como identidade, por remeter à simplicidade do artesanal. O tie dye virou símbolo da revolução social e cultural da década, associado ao movimento psicodélico e a liberdade de expressão.

FENÔMENO NA QUARENTENA

Seja em looks retrô ou mais modernos, o tie dye voltou para todos os estilos! Atualmente, esta estampa virou febre na quarentena e esteve presente nas roupas comfy das fashionistas.

O aumento do interesse em roupas personalizadas e do movimento DIY (faça você mesmo) agregou um valor maior à técnica durante as últimas temporadas. Agora, o tie dye combina desde estampas mais vibrantes até aquelas mais discretas e invade as passarelas e o street style. Além disso, ele também traz de volta uma mudança de pensamento e percepção social, juntamente com a reconexão com princípios mais humanos e coletivos.

TIE DYE NA LET’S


Se é tendência, não pode ficar fora da Let’s!

Nas últimas coleções, a Let’sGym apresentou as estampas tie dye em roupas fashion, comfy e esportivas! Tem estampa para todos os gostos e em diferentes combinações de cores. Essas peças ficam super fashion e podem ser combinadas em looks casuais ou até mesmo para ficar em casa.

Além do mais, o tie dye da Let’s é completamente manual! Por isso, cada peça é única e agrega valor ao seu look. Em conclusão, a tradição do tie dye simboliza um símbolo de moda, muito além de uma simples roupa no seu armário.

Mais de Let'sGym Blog

Comentários no Facebook