CROSSFIT, QUALQUER UM PODE FAZER

O crossfit surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 como a combinação de diferentes exercícios. O esporte trabalha dez capacidades físicas através de exercícios funcionais e aeróbicos: potência, flexibilidade, resistência cardiovascular e respiratória, coordenação, velocidade, força, equilíbrio, precisão e agilidade. Por isso, o crossfit é uma atividade universal, praticado por esportistas amadores e atletas profissionais.

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O CORPO?


Atualmente, a preocupação com o bem-estar e a saúde física e mental ganhou um grande espaço na vida das pessoas. As mudanças climáticas, sociais e globais alertam que a atenção deve ser direcionada para a melhora da qualidade de vida, pessoal e coletiva, nos próximos anos.

Os praticantes de crossfit já sabem disso! A prática movimenta todo o corpo e mostra resultados em pouco tempo. Sendo assim, listamos alguns dos benefícios da atividade para quem ainda está em dúvida:

  1. Emagrecimento eficiente: o crossfit é uma das atividades mais indicadas para quem quer queimar calorias! O treino de crossfit é bastante intenso e trabalha todo o corpo, e é possível a queima de até 1500 calorias por treino, dependendo da intensidade.
  2. Aptidão física: quem pratica crossfit tonifica e define os músculos e aumenta a mobilidade e flexibilidade muscular.
  3. Melhora da saúde mental: por ser intenso e diferente a cada dia, o treino de crossfit reduz o estresse e a ansiedade através da concentração mental e física e da liberação de hormônios e energia.
  4. Diversidade de exercícios: os treinos de crossfit nunca são iguais! Por isso, o seu corpo se prepara para enfrentar diversas situações e é desafiado a cada dia.

CROSSFIT PARA TODOS


A melhor maneira de praticar crossfit é em academias ou locais com estrutura adequada. Além disso, o ideal é sempre ter um educador físico especializado acompanhando para realizar os exercícios corretamente e não causar nenhuma lesão. Mas o crossfit é um esporte democrático: você pode começar com movimentos que utilizem apenas o peso do seu corpo! Exercícios como agachamento, burpee e pular corda trabalham todos os músculos do corpo e trazem benefícios para a sua saúde. Utilizando apenas o peso do corpo, você começa testando o seu limite físico e, assim, evolui para movimentos mais pesados.

CROSSFIT NA LET’SGYM


Anteriormente, a Let’sGym lançou diversos conjuntos voltados para treinos de maior intensidade. As roupas de alta compressão são melhores pois não limitam a movimentação corporal e auxiliam a recuperação muscular. Agora, Let’sGym criou a Intuition, que traz diversas opções de looks de alta compressão, muito diversos e estilosos. A Intuition já está disponível em lojas parceiras!

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